quarta-feira, 27 de julho de 2016

Uma visita técnica para ficar na memória! Roteiro cultural e uma lição de cidadania.


Dentro do Projeto Carioquinha a Câmara do Rio recebeu na manhã desta terça-feira, 26, a visita de 37 alunos da Escola Municipal Finlândia, de Jacarepaguá.

Antes da visita, os professores Washington Kuklinski e Jakeline Guerra prepararam os alunos com aulas sobre a formação do Estado brasileiro, hierarquização da lei baseado na Pirâmide de Kelsen  (Teoria Geral dos Direitos Humanos), assim como sobre voto, vereador e representatividade.

O resultado na visita foi a participação empolgada dessas duas turmas do oitavo ano da Escola Finlândia. Como exercício foi realizado, no Plenário, uma votação para eleição de um vereador. Concorreram os alunos Juan Pablo, Andrew Santana, João Maia, Letícia Barbosa e Rayssa Gonçalves, todos com idades entre 12 e 13 anos. João Maia alcançou o maior número de votos.

Uma vez eleito, foi encaminhado à Tribuna do Plenário para falar sobre seus principais projetos. "Primeiro agradeço aos professores", assim João deu início ao discurso comprometendo-se em lutar pela "instalação de ar refrigerado" na Escola, além de "bebedouros com água gelada", sem esquecer da melhora salarial dos professores, no que foi aplaudido com entusiasmo.

A Escola Municipal Finlândia, trabalha em regime de turno único. Os alunos entram às 7h30 e saem às 14h30. Após o exercício no Plenário, os estudantes conheceram o Palácio Pedro Ernesto com o seu acervo histórico. 



Lindos!

O aluno João Victor Maia na encenação da plenária na qual foi eleito vereador




Estamos na primeira página!!! Visite: http://www.camara.rj.gov.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário